Quem somos

A Art Fairs é uma empresa espanhola promotora de Feiras de Arte e Eventos Culturais. Organiza, desde 2009, as feiras MADRIDFOTO (Feira Internacional de Fotografia, 4 edições em Madrid), a JUSTMAD (Feira Internacional de Arte Emergente, 9 edições em Madrid), a JUSTMADMIA (Feira Internacional de Arte Emergente de Miami, 1 edição em Miami) e a SUMMA (Feira Internacional de Arte Contemporânea, 3 edições em Madrid).
A Art Fairs, com a criação da Just LX, dá outro passo em frente na sua estratégia de fomentar a arte e a sua comercialização apropriada, fornecendo a sua grande experiência e energia na criação de uma feira muito espacial em Lisboa, centrada na arte contemporânea emergente, com novas descobertas de galerias e artistas.

Surgimento de JUSTLX

Uma nova feira de arte

…como resposta a uma necessidade: criar uma feira de arte emergente em Lisboa.

Caráter internacional

…com um fincado caráter internacional, fresco e jovem. Um novo modelo de feira adaptada às novas exigências de um colecionador emergente.

Numa cidade em crescimento

…numa das cidades com maior crescimento comercial e económico da Europa, com uma classe média-alta crescente e uma chegada de grandes fortunas que beneficiam de importantes vantagens fiscais.

O mês de maio transforma assim Lisboa no centro nevrálgico da arte contemporânea europeia. A faceta dinâmica e cosmopolita da cidade, juntamente com a sua vasta oferta cultural e gastronómica, constituem o ambiente ideal para esta feira.

Director

Lourenço Egreja

Lourenço Egreja

Comissário independente de projetos como Carpe Diem Arte e Pesquisa, Associação Abraço e Projeto Correspondência. Após finalizar o seu mestrado em História de Arte nos Estados Unidos, com uma bolsa Fulbright, trabalhou para a Roy Lichstenstein Foundation. Participou em projetos internacionais como Paralela 2010, em São Paulo, ou no comissariado da exposição de Rui Horta Pereira, no Atelier Fidalga, na mesma cidade.

Semíramis Gonzalez

Semíramis González

Semíramis González é comissária independente e desenvolveu projetos no LABoral Centro de Arte (Gijón), Es Baluard (Palma de Maiorca) ou no Centro de Arte de Alcobendas. Comissariou também exposições de artistas emergentes em galerias de arte e espaços independentes.

Daniel Silvo

Daniel Silvo

Daniel Silvo, por sua vez, é artista e comissário. Realizou projetos situados entre a produção artística e o comissariado no CAAC (Sevilha), Tabacalera. Espacio Promoción del Arte (Madrid), Lugar a Dudas (Cali, Colômbia), ou Impakt Works (Utrecht, Países Baixos) e atualmente dirige o projeto independente Atelier Solar.

Espaço

Museu da Carris

Espaço coberto e diáfano, e ao ar livre com 2.000 m².
Fica na zona ribeirinha da cidade, em Alcântara. Faz parte de um importante eixo da Lisboa Cultural, que integra o Museu do Oriente, o Palácio Nacional da Ajuda, o Museu dos Coches, o Museu da Presidência, o Mosteiro dos Jerónimos e o Centro Cultural de Belém.

Museu da Carris

Rua Primeiro de Maio 101, 1300-472 Lisboa, Portugal