Quem somos
A Art Fairs é uma empresa espanhola promotora de Feiras de Arte e Eventos Culturais. Organiza, desde 2009, as feiras MADRIDFOTO (Feira Internacional de Fotografia, 4 edições em Madrid), a JUSTMAD (Feira Internacional de Arte Emergente, 11 edições em Madrid), a JUSTMADMIA (Feira Internacional de Arte Emergente de Miami, 1 edição em Miami) e a SUMMA (Feira Internacional de Arte Contemporânea, 3 edições em Madrid).
A Art Fairs, com a criação da Just LX, dá outro passo em frente na sua estratégia de fomentar a arte e a sua comercialização e internacionalização apropriada, fornecendo a sua grande experiência e energia na criação de uma feira muito espacial em Lisboa, centrada na arte contemporânea emergente, com novas descobertas de galerias e artistas.
slide-qs2
qs-summa
slide-qs3
slide-qs4
Direção artística e curadores
Semíramis Gonzalez
Semíramis González
Semíramis González é formada em História da Arte pela Universidade de Oviedo e concluiu o mestrado em História da Arte Contemporânea e Cultura Visual no Museu Reina Sofía, da Universidade Complutense.
Foi curadora de projetos como «1-600» de Estefanía Martín Sáenz na galeria Gema Llamazares (Gijón); “Em estado selvagem” no Alcobendas Art Center; o projeto de jovens artistas “Future Present” na Sala Amadís, dentro do Programa de Criação de Jovens INJUVE; ou, mais recentemente, “Against the skin”, dentro do programa Area 60 do TEA (Tenerife), com os trabalhos de Gabriela Bettini, Rubén H. Bermúdez, Cristóbal Tabares e Valle Galera.
Trabalhei com museus e instituições como Es Baluard Museu (Palma de Mallorca), Festival PHotoEspaña, SCAN Tarragona (Festival Internacional de Fotografia), o Centro Atlântico de Arte Moderna – CAAM de Gran Canaria, FIEBRE Photobook, ou o IAACC Pablo Serrano (Saragoça), entre muitos outros.
Hugo Dinis
Hugo Dinis
Hugo Dinis nasceu em 1977, Lisboa. Licenciou-se em Artes Plásticas – Pintura (1998/2004), na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Realizou a Pós-graduação em Estudos Curatoriais (2005/06), na mesma faculdade e na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa.
Venceu o Prémio de Curadoria do Atelier-Museu Júlio Pomar / EGEAC 2016, com o projeto Estranhos dias recentes de um tempo menos feliz, realizado nas instalações do museu em Maio de 2017. Em 2008 comissariou a exposição intitulada Desedificar o homem, na Galeria Municipal Paços do Concelho, Doispaços Galeria Municipal e Transforma em Torres Vedras, Portugal no âmbito do projeto itinerante Antena da Fundação Serralves, Porto. Em 2019 realizou a curadoria da exposição individual Bela e Má de Ana Vidigal no Museu Leopoldo de Almeida, nas Caldas da Rainha. Em Fevereiro de 2020 comissariou, conjuntamente com Emília Ferreira, a exposição individual Encontro às Cegas do artista Pedro Gomes, no Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC) em Lisboa.